O camisa 10 do Inter Miami, também vencedor da Bola de Ouro em 2023, superou o favorito Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, que completaram o pódio. Além de ter o maior número de atletas no time da Uefa, a Espanha também conta com os dois maiores prêmios individuais do torneio. Rodri foi eleito o craque da Euro, enquanto Lamine Yamal ficou com o título de melhor jovem. Artilheiro isolado da Serie A Italiana e caminhando a passos largos para ser eleito o MVP da edição, Lautaro Martínez segue “tirando o atraso” de todos os gols perdidos por ele na Copa 2022.
Corinthians pede esclarecimentos à patrocinadora e se vê protegido por multa de R$ 100 milhões
- O talentoso meio-campista do Barcelona vem se destacando como um dos jovens mais empolgantes do futebol atual.
- A simplicidade em seu jogo torna-o um adversário inevitável, desafiando qualquer ceticismo sobre suas habilidades e consolidando sua posição como uma das estrelas em ascensão no cenário futebolístico mundial.
- A Juventus possui 4 prêmios, conquistados por Zidane, Roberto Baggio e Cannavaro.
- Kylian Mbappé está cada vez mais próximo de conquistar a Bola de Ouro, sendo considerado o melhor jogador de sua geração.
- No período, pelo lado corintiano, Romero marcou dois gols em quatro jogos, e Garro, também em quatro partidas, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência.
- – O Flamengo é um adversário qualificado, demoramos para achar o homem da bola, no segundo tempo ajustamos um pouco.
- Neste contexto, a avaliação da qualidade de um meia envolve diversos fatores, desde a visão de jogo até a precisão nos passes e finalizações.
Mesmo sem saber o próximo adversário, o alvinegro faz história e mantém a expectativa para seguir avançando no torneio. No período, pelo lado corintiano, Romero marcou dois gols em quatro jogos, e Garro, também em quatro partidas, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Raphael Veiga, por sua vez, marcou três tentos em quatro duelos.
Quem decide o melhor do mundo na Bola de Ouro?
Artilheiro da equipe amarela no Campeonato Inglês, o atacante registrou 12 gols e sete assistências em 32 partidas. Foi, também, quem mais participou diretamente de gols entre os jogadores do Wolverhampton. Ademais, também foi quem registrou mais chutes (73) e mais dribles completados (109). Campeão do Campeonato Grego, Taison superou a saída conturbada do Internacional e voltou a jogar bem em solo europeu.
Escalação: Operário-PR planeja mudanças contra a Chape; veja quem volta e o provável time
Com os clubes brasileiros reinando absolutamente na América do Sul — esportiva e financeiramente — nos últimos anos, buscar reforços no continente ficou ainda mais acessível. O que não faltam são boas opções “sudacas” vindas dos nossos vizinhos e também de ligas fortes mais ao norte, como as do México e dos Estados Unidos. No ano passado, Lionel Messi recebeu pela oitava vez o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, concedido pela revista France Football. Além disso, o camisa 10 também foi homenageado pela entidade máxima do futebol, conquistando o FIFA The Best.
- Um estilo de jogo que tornou o Vasco um visitante mais perigoso, mas que também criou novos riscos.
- O goleiro do Liverpool foi outro que sofreu com as lesões durante a temporada.
- Na ocasião, chegou até as quartas de final, fase em que foi eliminado para o Grêmio, que viria ser o campeão.
- Cada menção soma pontos, e o melhor pontuado é eleito o melhor do mundo na temporada.
- O que também não é novidade, aliás, são as performances de destaque de diferentes atletas brasileiros em diversos países do Velho Mundo.
- Então, nada mais justo que se abra espaço para apontar quais são os melhores jovens em ação na competição que passa a agitar o Velho Continente a partir desta sexta-feira, 14 de junho, na Alemanha.
- Se falta “envolvimento de jogo” para o centroavante Haaland, sobra essa grandeza no jogo de Rodri, o melhor volante do mundo na atualidade e um dos jogadores mais completos do futebol hoje.
Melhor jogadora do mundo de 2022 pela Fifa
No fim, em único ataque da Chapecoense, Foguinho deixou tudo igual mais uma vez. Em um final de jogo eletrizante, o Operário-PR venceu a Chapecoense por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Germano Krüger, pela abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A versatilidade é o que mais chama atenção no craque alemão.
- O norueguês do Manchester City foi o favorito dos técnicos das seleções e dos jornalistas.
- Kevin De Bruyne é um meio-campista completo, conhecido por sua habilidade técnica refinada e visão de jogo que impressiona.
- No cenário doméstico, apesar do título francês, o clube caiu também nas oitavas da Copa da França, diante do Olympique de Marselha.
- Pela primeira vez na carreira atingiu ‘dois dígitos’ de gols em uma temporada.
- Levando em conta números, performances individuais, regularidade e principalmente o nível de enfrentamento dos campeonatos que disputam, escolhemos os 30 melhores jogadores do mundo da atualidade.
Melhor jogadora do mundo de 2004 pela Fifa
No período que compreende a análise da Fifa, Messi fez 32 jogos, marcou 24 gols e deu oito assistências. Em novembro, ele alcançou um novo recorde, quando chegou a 50 gols na Inglaterra em 48 partidas. Ele superou Andy Cole, que demorou 65 jogos para atingir o mesmo número nos anos 90, com a camisa do Manchester United. Nós realmente levamos em conta as 11 posições em campo, enquanto a maioria das classificações prioriza o talento, sem levar em conta onde as estrelas jogam. Isso leva a listas com grande peso para os artilheiros (atacantes) e jogadores que criam a partir do meio-campo, dando pouca atenção a quem brilha em áreas menos glamourosas do campo.
Jogadores indicados ao Troféu Kopa:
Em seguida, foi a vez do Troféu Yashin, para o melhor goleiro. Pela primeira vez não há brasileiros entre os atletas nomeados na categoria. A surpresa da lista é o sul-africano Ronwen Williams, campeão da Liga Africana com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Conheça os zagueiros da base do Inter já chamados por Roger Machado ao elenco principal
O Athletico recebe o Botafogo, às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Os jogadores do Corinthians reconheceram a superioridade do Flamengo e admitiram que o time carioca poderia ter saído da primeira semifinal da Copa do Brasil com um placar mais elástico do que o 1 a 0 obtido no Maracanã. A Chape voltou com Bruno Leonardo no lugar de Tárik, mas o zagueiro ficou apenas nove minutos em campo.
- Como de costume, a decisão da Liga dos Campeões colocará o ponto final em mais uma temporada europeia.
- O técnico Paiva alterna entre pressionar o adversário no campo deles e adotar uma postura mais reativa.
- Na fase de mata-mata, o camisa 11 deu duas assistências contra o Napoli e guardou o dele três vezes contra o PSG nas quartas, apesar da eliminação do time espanhol.
- O único que atua no futebol brasileiro que mereceu destaque na lista.
- Com o fim do Brasileirão, chega a hora de clubes e torcedores voltarem as atenções para o vai e vem do mercado da bola de 2024.
- Kenan Yildiz agora é tão famoso na Turquia que estrela anúncios de aparelhos de barbear mesmo não tendo barba.
- O Brasil apareceu de diferentes formas na maior premiação do futebol.
Favoritismos #29: dicas, palpites e chances de vencer no Brasileirão
Aliás, se considerar a própria estreia de Roger no comando do Inter, a linha de defesa mais recente foi totalmente distinta. Quando a equipe encarou o Rosario Central, em 23 de julho, no Beira-Rio, os titulares foram Bustos, Mercado, Robert Renan e Renê. Contratado neste meio de ano, André Carrillo fez seu sexto jogo pelo Corinthians. O Operário-PR aproveitou e pressionou até chegar ao gol, que saiu só aos 35. Nathan Fogaça pegou o rebote após bola na trave e virou o placar.
Veja os prêmios que serão distribuídos:
Mesmo com laterais técnicos e atacantes letais, a capacidade de criar jogadas de efeito e deixar os companheiros na cara do gol é crucial para o desempenho em campo. Da geração 2000, é um dos melhores goleiros do futebol colombiano, sendo lembrado pelo técnico Néstor Lorenzo nas últimas convocações para a seleção de seu país, onde é reserva do experiente Camilo Vargas, do mexicano Atlas. Sem Benzema, Vinícius Jr assumiu de vez o posto de grande estrela do Real Madrid e não à toa é cotado como um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro. Nem mesmo as lesões no começo da temporada frearam o camisa 7, que já tem 23 gols e 11 assistências em 38 jogos, destaque Merengue em ambas as estatísticas. Só na Champions League são 10 contribuições para a bola morrer na rede, metade finalizando e a outra metade servindo os companheiros. Camisa 10 dos Hammers, o cria do Flamengo foi autor de oito gols e sete assistências em 43 jogos, com nível de performance que o mantiveram com vaga cativa na Seleção Brasileira de olho na Copa do Mundo de 2026.
- Dentro do que foi o jogo, claro que não foi bom porque não ganhamos, mas fizemos o melhor possível – opinou o goleiro.
- A Bola de Ouro é um prêmio concedido pela revista francesa France Football desde 1956 e sempre teve um foco no futebol europeu, o que explica a ausência de Pelé na lista dos premiados.
- O veterano André Ramalho foi soberano na zaga do PSV que por pouco não bateu o recorde histórico do Ajax de Cruyff na Eredivisie.
- No futebol moderno, a presença de um meia habilidoso é fundamental para o sucesso de uma equipe.
- Jogadores que perderam um longo período de temporada em virtude de lesão, como Éder Militão e Thibaut Courtois, ou mesmo o goleiro brasileiro Alisson, não foram levados em consideração para este ranking.
Se falta “envolvimento de jogo” para o centroavante Haaland, sobra essa grandeza no jogo de Rodri, o melhor volante do mundo na atualidade e um dos jogadores mais completos do futebol hoje. Dono de uma visão de jogo apurada, o espanhol acelera e cadencia no tempo certo, com precisão, e tem sido uma arma ofensiva cada vez mais perigosa às defesas rivais. Entre passes precisos, gols, pré-assistências, desarmes e muito mais, acabou sendo o maestro do City na ausência de Kevin de Bruyne.
Goleiro
Com o fim do Brasileirão, chega a hora de clubes e torcedores voltarem as atenções para o vai e vem do mercado da bola de 2024. É o momento de buscar aquele atacante que tanto fez falta ao time no ano, um zagueiro para fechar uma boa dupla, uma boa alternativa aos veteranos no meio etc. Reserva de luxo na primeira temporada pela Inter de Milão, Carlos Augusto foi alternativa na ala esquerda e contratado em definitivo pelos nerazzurri. Em 46 jogos, veio do banco em 26 deles e ajudou com um gol e três assistências. O desempenho o fez ganhar a primeira chance com a Amarelinha.
Desde 2016, a FIFA e a France Football voltaram a conceder os prêmios separadamente, com a France Football reintroduzindo o Ballon d’Or e a FIFA retomando o The Best FIFA Football Awards. Lionel Messi é o recordista de prêmios de Melhor Jogador do Mundo. Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio da FIFA em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, enquanto Messi foi agraciado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2022 e 2023. No cenário doméstico, apesar do título francês, o clube caiu também nas oitavas da Copa da França, diante do Olympique de Marselha. Avalie-os com base nos períodos em que estiveram em forma e em seu histórico de trabalho anterior.
Atrás apenas dos 32 do conterrâneo Evanilson, foi ele o segundo atleta com mais envolvimentos direitos em gols da equipe em todas as competições. Ao todo, foram 28, compostos por 16 gols e 12 assistências. Já no Campeonato Português, foi o melhor assistente da equipe, e o segundo melhor artilheiro. Aos 40 anos, o zagueiro e capitão do Nice foi o âncora da melhor defesa do Campeonato Francês. O xerifão não foi vazado em metade dos jogos pela Ligue 1 e, segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore, não cometeu nenhum erro que resultou em gol. Fez 35 partidas na temporada, com um gol e uma assistência.
Ao mesmo tempo, potencializa o futebol dos jogadores de velocidade, como Emerson Rodríguez, e dos criadores, como Coutinho e Payet. Com o declínio da geração de ouro da Bélgica, o país precisava de uma nova safra de talentos para subir novamente na hierarquia. Pela primeira vez na carreira atingiu ‘dois dígitos’ de gols em uma temporada. Apesar da concorrência de Mark Flekken, do Brentford, foi o jovem goleiro do Brighton quem garantiu a camisa número 1 da Holanda para a Euro 2024. E considerando suas atuações recentes pela seleção nacional em vitórias amistosas sobre Islândia e Canadá, é bem merecido.
Mesmo começando como reserva em alguns jogos na temporada, já balançou as redes em nove oportunidades. Por incrível que pareça, o meia da Armênia passou pela base do São Paulo, mas acabou não ficando no Tricolor. Agora, ele aparece como uma das figuras importantes da Inter de Milão. Esta é sua segunda temporada pela equipe italiana, e já vem sendo a sua melhor em termos de números. A equipe de Artur Jorge ainda não sabe quem vai enfrentar na semifinal da Libertadores.
Garro é a referência técnica do Talleres, liderando o time que foi vice-campeão do Campeonato Argentino deste ano, a melhor colocação do clube de Córdoba na liga nacional desde o vice de 1977. Nos EUA, teve oportunidades como titular, como não tinha há anos, e voltou a aparecer na seleção, mas o clube de Ohio resolveu não seguir com ele para 2024. Assim, o lateral desponta como uma aposta experiente que poderia vir sem multa. Mier só não pode ser cravado como o melhor goleiro da Colômbia pois há no país o homem que fecha o gol do Millonarios, também um dos reservas de Vargas na Seleção Colombiana, fazendo sombra. A Bola de Ouro é um prêmio concedido pela revista francesa France Football desde 1956 e sempre teve um foco no futebol europeu, o que explica a ausência de Pelé na lista dos premiados. O Barcelona é o clube com mais prêmios de Melhor Jogador do Mundo, com um total de 13 conquistas, sendo 7 delas atribuídas a Lionel Messi.
Cristiano Ronaldo recebeu o título em 5 ocasiões, enquanto Luís Figo foi premiado uma vez. A Bola de Ouro, organizada pela revista francesa France Football desde 1956, era a principal premiação no futebol até a criação do prêmio da FIFA. A premiação da FIFA foi estabelecida para oficializar o reconhecimento da entidade máxima do futebol mundial. Haaland foi, ainda, o artilheiro da Champions League https://infinitybet.org/ pelo segundo ano consecutivo, com 12 gols em 11 jogos, sendo peça essencial para levar o Manchester City à conquista da taça inédita para o clube. Com a lista, integrantes da imprensa esportiva de 180 países apontam jogadores de destaque na temporada. O próximo desafio do Inter será contra o Corinthians, uma das equipes com média abaixo de um gol por jogo no certame nacional (27 em 28 partidas).
O desempenho fez atrair ainda mais a atenção de clubes do Big Six inglês e o futuro do meio-campista de 26 anos pode não ser mais no St. James Park. Firmado como titular da equipe de Birmingham na temporada anterior, o meio-campista ex-Vasco se mostrou ainda mais importante para o Aston Villa na época vigente. Peça importante da equipe de Unai Emery, esteve em campo em todas as 51 partidas disputadas pelo clube do Villa Park na temporada.
Antes contestado, Raphinha teve uma metade final de temporada de destaque para firmar o posto de titular do Barcelona. Os problemas com lesão fizeram o brasileiro perder espaço com o técnico Xavi e começar a ser utilizado vindo do banco de reservas, mas quando recuperou a forma física teve papel decisivo no time culé. Com 10 gols e 13 assistências, o brilho do gaúcho veio justo no grande palco, a Champions League.
Agora, você verá um top 10 de goleiros, seguido pelos 30 melhores defensores, 30 melhores meio-campistas e 30 melhores atacantes. A Fifa premia o melhor jogador do mundo desde 1991, e a melhor jogadora desde 2001. Vinícius Júnior é o melhor jogador brasileiro em atividade na Europa hoje, e sobre isso também não há discussão. Agudo, ousado, veloz e habilidoso, o cria do Flamengo vem aprimorando aquilo que era o “ponto fraco” de seu jogo, as finalizações, ampliando o número de gols marcados ano após ano no Real Madrid. Mesmo atuando em um país que não o trata bem, Vini cala seus algozes com performances alegres e decisivas, dentro e fora de casa. Faz uma Champions histórica, sendo o jogador mais decisivo do time.
Agora, se conseguir ter sequência, tem tudo para levar a Fúria bem longe na competição. Embora não seja titular da França, tem potencial de gerar fortes emoções. Aos 21 anos, o ala tende a sair do banco de reservas nos minutos finais das partidas para se aproveitar do cansaço do adversário e fazer a diferença. Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte.